sexta-feira, maio 28, 2010

Laboratórios de Informática na UEs da Rede Municipal de Volta Redonda.

E.M.Jayme Martins


E.M Wladir Telles

Os Laborátórios de Informáticas das UEs da Rede Municipal de Volta Redonda estão equipados com máquinas novas que permitem a Inclusão Digital de Alunos e Professores.
Com a chegada dos computadores novos – todos com licença Windows , adquiridos pela PMVR, a coordenação de IAE fizeram um intenso trabalho de pesquisa para equipá-los com os melhores Softwares Livres e/ou Freeware e que poderiam ser usados por nossa rede , sem causar perda de qualidade . Isso permitiu que pudessem ser usados por nossos alunos e professores para desenvolver praticamente todo tipo de trabalho .
Foram instaladas mais de 70 aplicativos que abrangem desde a área de escritório ( digitação – Broffice ) até a área de animação ( pivot – Blender ) , assim conseguimos manter um alto padrão de qualidade para o usuário . Além disso , eliminamos o problema dos Softwares Proprietários , sem gasto para os cofres públicos .

6 comentários:

  1. Interessante projeto, a escola está de parabéns pelo trabalho.

    Nandilene - polo Cantagalo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô , parabéns pelo seu trabalho, adorei. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Jõ, as salas estão muito bonitas, e parece que os computadores estão bem equipados, espero que os professores também estejam preparados para trabalhar no ambiente virtual.

    ResponderExcluir
  4. Pela pesquisa parece que tudo está correndo bem na implementação da rede de informática. Pelas fotos vocês estão bem equipados, mais até que algumas escolas técnicas que conheço. O principal disso tudo é que ocorra uma real inclusão digital na comunidade escolar e que os professores estejam cientes da sua participação pedagógica para mudança efetiva nas aprendizagens de seu alunado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Realmente pelas fotos esta tudo ok..espero que estejam fazendo bom uso dos equipamentos.
    Adorei!!!

    abs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir